Orientações

Desligue seu celular durante a videoconferência/videoaula. Além de atrapalhar a concentração caso toque, o celular pode provocar interferência nos equipamentos.
  
 Utilize roupas discretas e de preferência de tons pastéis. Roupas estampadas, listradas, com cores berrantes ou azuis (mesma cor do fundo do estúdio) dificultam a compreensão visual dos alunos que assistem a videoconferência.
  
Olhe para a câmera. Esta atitude mostra a sensibilidade do professor de perceber que há alunos do outro lado da videoconferência. No estúdio há uma tela disposta abaixo da câmera que permite ao professor enxergar o vídeo que está sendo transmitido ao vivo e os pólos conectados, ao mesmo tempo que dirige o olhar do professor na direção correta.
  
 Chame um pólo por vez para saber se há dúvidas. Gera organização, pois apenas um pode aparecer no vídeo por vez, e desinibe os pólos mais acanhados.
  
 Não abuse do power point. Os recursos digitais são utilizados para demonstrações, ilustrações e multimídias. Usá-los o tempo todo torna a aula desinteressante. Utilize o arquivo padrão do labVC que você pode baixar aqui.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar